PALAVRA DO SACERDOTE: Dia 13 temos um encontro com MARIA, Fonte de amizade perfeita.

MISSA DE 13 DE MAIO DE 2015



Todo dia 13 de cada mês na paroquia de Parambu Maria nos encontra para juntos estreitar nossos laços de amizade com seu Filho Jesus. A relação de Maria com Deus sempre foi de amizade, que acolhe e entende os planos misteriosos do Senhor e se concretiza no discipulado do Filho.
Neste sentido, o próprio Jesus nos diz que : “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos; vós sois meus amigos se fazeis o que vos mando” (Jo 15,13-14). A amizade é um dom, um presente de Deus aos seus. É também o meio que mantém as relações fraternas e colabora com o crescimento humano e espiritual. “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”, quem tem um amigo, tem Deus ao seu lado. Deus é nosso melhor e autêntico amigo desde nossa concepção até a consumação de nosso tempo. Ele nos acompanha até a eternidade.
MISSA DIA 13 DE FEVEREIRO
A amizade perfeita brota dos valores e se apoia na graça. Por isso, um amigo fiel é uma conquista, não pode jamais ser comprado ou trocado, é um presente caro. A relação de Maria com Deus sempre foi de amizade. Podemos traduzir seu temor e amor por amizade sincera. Amizade que a leva a cumprir a vontade de Deus e fazer tudo o que Ele disser. Amizade que acolhe e entende os planos misteriosos do Senhor e se concretiza no discipulado do Filho. Amizade que supera o tempo e a história e vai além das aparências. Amizade que está a serviço dos mais necessitados.
Maria é um perfeito exemplo de quem atraiu amigos e continua nos atraindo. Ela é a personagem com maior número de amigos no mundo, gente de todo tipo e com todos os dramas que buscam nela seu consolo e compreensão. A amizade com Maria é fruto do amor de Cristo, que nos deu o exemplo de como viver bem neste mundo, amando os irmãos. Com sua comunidade apostólica, o Senhor ensinou que “amigo é o outro”. Ele instruiu a pequena comunidade na dinâmica da amizade sincera e contou com a ajuda da Mãe para não dispensar o rebanho.
Depois do evento da cruz, São João levou Maria consigo e ficou com Ela. Não é só a Mãe que cuida do discípulo, mas ele também estabelece com ela uma relação de amizade unida pelo Ressuscitado. Precisamos aprender com Maria a estabelecer um novo comportamento perante o próximo e perante Deus. Quando demolirmos a imagem de um Deus castigador e distante e a substituirmos por um Deus amor e amigo, viveremos com mais intensidade a fé e seremos as melhores criaturas do mundo. Hoje, o mundo está dividido e grande parte das pessoas infelizmente vive uma amizade de interesses, de vantagens, de aparências e futilidades. Enganam-se a si mesmos e perdem o tempo com mentiras. Isto explica a série de crimes na sociedade por falta de amor ao próximo e a si mesmo.
O testemunho de Maria é forte para nós e abre a possibilidade de crescermos sempre em busca de um maduro relacionamento com Deus e o homem. Peçamos ao Coração de Maria que nos ensine a viver conforme a amizade com Deus. Maria é fonte da amizade porque esteve toda imersa em Cristo, nosso amigo e nosso irmão. BENDITA SEJA A MÃE DA AMIZADE, RAGAI POR TODOS NÓS QUE CLAMAMOS POR VOS, NO DIAS 13 DE CADA MÉS EM NOSSA PAROQUIA DE PARAMBU!



Pe. Chagas, vigário paroquial da paroquia são Pedro em Parambu Ce. 08/09/2015.

Postar um comentário

0 Comentários