UM POUCO DA HISTÓRIA: SAIBA COMO SURGIU O MINISTÉRIO DE MÚSICA PAZ & BEM








Agosto de 2013

Dentre as reuniões que juntos participávamos, aquela mudaria definitivamente o conceito de servir a Deus através da Música, da Arte.

Reunião marcada, cadeiras postas em círculo, pouco a pouco, a chegada de cada um revestiria de sentido aquele encontro. Encontro esse, marcado pela irmandade que o Amor a Cristo proporciona.

Compondo assim nosso encontro, faziam-se presentes: Frei João Batista, Wagner Martins, Pedro Victor e Éderson Rodrigo. Naquela noite, rezávamos inicialmente para que o Espírito Santo iluminasse aquele encontro, que em pouco tempo gestaria um Ministério de Música. Falamos sobre nossos pensamentos, dificuldades e desafios, anseios e projetos, sobretudo sobre a Força que Jesus nos da(ria) para continuar(mos) com esse pensamento, pensamento este que brevemente se converteria em prática, vida em missão.

Com o passar dos dias, através do diálogo, íamos estudando e definindo aos poucos (e de acordo com a disponibilidade do ambiente e de nós mesmos) um dia fixo para nossas reuniões, ensaios e avaliações. Entre as perguntas que nos visitavam, chegou sem alarde a seguinte: “Onde ensaiar?” Logo, Frei João Batista, diante dessa nossa necessidade, conseguiu um espaço para que pudéssemos reunir-nos semanalmente. Posteriormente, combinaríamos pensar um nome que o nosso Ministério de Música pudesse portar. Depois de muito se pensar a respeito, chegávamos à conclusão que o nosso Ministério de Música ganhara um nome. Nascera então, o Ministério de Música Paz e Bem.

Prosseguimos assim, com um local para as nossas reuniões/ensaios, e através da Oração, com a espiritualidade mais vivificada e presente entre nós. Ainda na soma de tantas coisas boas que Deus continuava proporcionando, surgia então a presença daquele que seria o nosso então articulador, Daniel Lopes. Sim, pois em meio aos ofícios diários de cada membro, sentíamos levemente limitados a articular nossas direções, já que estava posta nossa nova missão.

Daniel, espontaneamente prontificou-se em colaborar no que diz respeito a muitos aspectos. Lembrava-nos sobre as reuniões, ensaios, convites para exercer-nos a nossa missão como Ministério de Música, e um ponto que aqui destacamos como ápice dos nossos encontros, a Oração voltada a Deus.

Ouso dizer, que se não houvesse tal gesto (Oração), provavelmente não prosseguiríamos na caminhada da nossa missão.


Entre irmãos que iniciaram conosco o Ministério de Música Paz e Bem, ressaltamos aqui: Ângela (Juazeiro, Parambu – CE.) que foi (É) um espelho de dedicação, com toda a sua responsabilidade de mãe, esposa, e animadora da sua comunidade (Juazeiro, Parambu – CE.), sempre fez o possível para fazer-se presente em nossos ensaios, já que residira numa Zona Rural da nossa Cidade. Destacamos também seu belíssimo dom de servir a Deus e Seus filhos (Comunidade), através da sua voz, que de tanta serenidade, permitia-nos (Permiti-nos) mergulhar na espiritualidade que as canções naturalmente proporcionavam (Proporcionam).  


By Éderson Rodrigo (Baixista e um dos fundadores)

Postar um comentário

0 Comentários